traumatismo-cranioencefalico

O Traumatismo craniano trata-se de qualquer contusão no crânio que pode se manifestar imediatamente ou em algumas horas atingindo somente a caixa craniana ou casos mais graves o cérebro. O TCE, apresenta prognóstico bastante variado com manifestações clínicas aparentemente confusas e instáveis. Após estabilização do TCE, o paciente corriqueiramente é encaminhado para reabilitação fisioterapêutica. Quanto maior a proximidade e atenção da família e da equipe de saúde para com o paciente mais eficaz o tratamento. É importante que o paciente esteja à vontade em relação ao local a ser realizado a fisioterapia, sendo seu próprio lar um ponto bastante positivo nesta questão.

O traumatismo crânio-encefálico, acontece geralmente em acidentes, em pessoas jovens e acomete na maioria, os homens. A gravidade e consequente prognóstico não são facilmente definidos de imediato, mas sabe-se que depende da extensão e local da lesão no encéfalo. A fisioterapia visa a reabilitação deste paciente. Sendo realizada no seu próprio lar, garante uma aproximação maior do mesmo com sua família e com o próprio profissional. Além de permitir uma observação mais eficaz das maiores dificuldades que o paciente tem para realizar suas atividades de vida diária. Isto incide em mais sucesso e segurança no tratamento.

Dra. Claudia M. da Silva Caetano

Crefito 47030-F

Agende sua Constulta Agora Mesmo!

Fisioterapeuta com atendimento domiciliar. Envie uma mensagem pelo WhatsApp ou ligue. Atendo Maringá e região (consulte a disponibilidade).