paralisia-cerebral

Paralisia Cerebral – Encefalopatia Crônica não Progressiva, sendo o resultado de um dano cerebral, por ausência de oxigênio ou agressão/trauma ao cérebro imaturo, antes, durante ou depois do nascimento da criança, de forma não progressiva, onde poderão ocorrer alterações motoras e cognitivas leves ou severas de acordo com o local afetado e grau da lesão.

A paralisia cerebral é extremamente variável dependendo da idade da criança, do grau e local da lesão. Estas crianças podem apresentar: tônus extremamente rígido ou fraco, dificuldade de locomoção, dificuldades respiratórias, distúrbios de aprendizagem, e serem amáveis ou agressivas. Sua independência para as atividades do dia a dia também poderá ser gravemente comprometida.

A fisioterapia nestes casos é indispensável e extremamente benéfica ao desenvolvimento das capacidades dessas crianças. O tratamento dependerá das possibilidades reais da criança, visando facilitar a sua mobilidade, controle dos movimentos, melhora do quadro respiratório, interação do ambiente em que vive e independência.

Dra. Claudia M. da Silva Caetano

Crefito 47030-F

Agende sua Constulta Agora Mesmo!

Fisioterapeuta com atendimento domiciliar. Envie uma mensagem pelo WhatsApp ou ligue. Atendo Maringá e região (consulte a disponibilidade).