fibromialgia

A fibromialgia é definida como uma síndrome dolorosa, caracterizada por dor difusa nos músculos, tendões, ossos e articulações. E caracterizado por dor difusa músculo esquelética, rigidez, fadiga, distúrbios do sono e pontos dolorosos. A dor é geralmente descrita como sensação em queimação da “cabeça aos pés” ou por dor que dói o corpo Inteiro “. A dor pode mudar de localização e é mais intensa nas partes do corpo usadas com maior frequência. Para alguns pacientes a dor pode ser intensa o suficiente para interferir nas tarefas diárias, e para outros ser apenas um pequeno incomodo”.

A fadiga experimentada pode abranger desde uma sensação de cansaço até a exaustão extrema.A dor aumenta ou diminui, mas não vai embora.

A fisioterapia é importante no tratamento da fibromialgia porque ela ajuda a controlar sintomas como dor, cansaço e distúrbios do sono, promovendo o relaxamento e o aumento da flexibilidade muscular.

Dra. Claudia M. da Silva Caetano

Crefito 47030-F

Agende sua Constulta Agora Mesmo!

Fisioterapeuta com atendimento domiciliar. Envie uma mensagem pelo WhatsApp ou ligue. Atendo Maringá e região (consulte a disponibilidade).