pilates-bola-solo

Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

Há uma melhora na postura, condicionamento físico, força e flexibilidade. Além disso, melhora a circulação, amplitude articular, consciência corporal, coordenação motora e que não causa danos.

Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de uma futura lesão proporcionando inclusive alívio de dores crônicas, ou seja, o método pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas na coluna.

Ele fortalece, alonga e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudando a aliviar pinçamentos e compressões de discos. Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas. Os exercícios de Pilates podem sim ajudar no tratamento de hérnias discais por enfatizarem a correção postural e reequilíbrio muscular.

DORES CRÔNICAS E O PILATES

Diversos são os benefícios do método pilates e muitas são as patologias que podem ser tratadas com esse método.
Claro que o pilates é somente uma das ferramentas de tratamento, mas tem se mostrado bastante eficaz, proporcionando bons resultados em casos como por exemplo de dores crônicas, oriundas de artroses, hérnia de disco, escoliose, etc…
Entre em contato, tire suas dúvidas, pesquise e conheça nosso trabalho.

dores-cronicas-pilates1-290x300

Dra. Claudia M. da Silva Caetano

Crefito 47030-F

Agende sua Constulta Agora Mesmo!

Fisioterapeuta com atendimento domiciliar. Envie uma mensagem pelo WhatsApp ou ligue. Atendo Maringá e região (consulte a disponibilidade).